NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
6
4/2017

Pesquisa aponta aumento no número de consumidores nesta Páscoa

Estimativa da Fecomércio-RJ/Ipsos, com base no gasto médio dos consumidores com presentes para a data, é que serão injetados na receita do comércio nacional cerca de R$ 6,4 bilhões.

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e o Instituto Ipsos divulgaram pesquisa nacional que mostra aumento de 49% para 51%, ou o correspondente a 77,8 milhões de pessoas, no número de brasileiros que pretendem ir às compras nesta Páscoa.

Foram entrevistados 1,2 mil consumidores nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília, além de outras 64 cidades do País, no mês de fevereiro.

De acordo com o gerente de Economia da Fecomércio-RJ, Christian Travassos, embora o aumento não seja tão expressivo, representa um cenário de evolução econômica. Para ele, os indicadores de confiança do consumidor e do comércio também apontam nessa direção, acrescidos dos resultados de inflação em desaceleração e dos juros em queda.

A estimativa da Fecomércio-RJ/Ipsos, com base no gasto médio dos consumidores com presentes da Páscoa, é de que a data injetará na receita do comércio nacional cerca de R$ 6,4 bilhões. “No momento em que vivemos na economia, toda ajuda é bem-vinda para dar ânimo ao comércio e ao consumo em geral”, diz Travassos. Entre os 51% de brasileiros que manifestaram intenção de presentear na Páscoa, 81% disseram que comprarão ovos de chocolate e 24%, bombons.

Fonte: Primeira Página