NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
4
4/2017

Entrevista: Ana Costa, Chef Pâtissier

Referência no segmento, com vasta experiência profissional e instrutora em mais de 20 estabelecimentos, Ana Costa é uma das consultoras técnicas da 1ª Copa Cake. Nesta entrevista exclusiva para o portal do The Candy Show, ela fala do início da carreira e de sua expectativa para a competição.

O que levou você a se apaixonar pela carreira?

- Minha carreira como Chef Pâtissier começou quando ainda pequena. Via minha avó cozinhando com tanto carinho e dedicação... Ela fazia bolos lindos e cheirosos, e decidi que queria ser boleira e fazer doces gostosos e que deixam as pessoas felizes. Me apaixonei principalmente por fazer as pessoas ficarem felizes e realizadas após degustarem um doce bem feito.

Quais foram as maiores dificuldades que enfrentou no início e como as superou?

- As maiores dificuldades no início de qualquer carreira (na minha não foi diferente) são as pessoas reconhecerem seu trabalho e, principalmente, darem a você a primeira chance. Hoje ministro aulas em mais de 20 lojas - e quase todas desde o início - e sou muito grata a quem me deu as primeiras oportunidades. Supero isso diariamente, estudando e sempre trazendo novidades, mostrando meu trabalho às lojas e principalmente aos meus alunos pelo Brasil afora.

Como você avalia a profissionalização da atividade de cake designer no Brasil em relação a outros países?

- Eu ainda vejo muita falta de incentivo em nosso país. Temos excelentes profissionais ainda não reconhecidos ou midiáticos. Vejo um maior incentivo e, principalmente, a união e compartilhamento entre os próprios profissionais da área em outros países.

Qual sua expectativa em relação aos participantes da Copa Cake?

- Minha expectativa é descobrir novos talentos e dar oportunidade para tantos talentos escondidos.

Que conselho você pode dar aos participantes para que eles tenham um bom desempenho na Copa Cake?

- Façam com amor e principalmente carinho à profissão. Boa sorte a todos os participantes.

Fonte: Primeira Página