NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
3
4/2017

Páscoa ajuda a turbinar as vendas

Previsão do comércio é vendas Páscoa cresçam 2% em 2017 na comparação ao ano passado.

A Páscoa é uma das datas que geram bons negócios para o comércio e impulsionam as vendas. Até mesmo estabelecimentos que não são especializados em chocolate têm boas oportunidades para aproveitar o momento propício. Confira algumas dicas do Sebrae Minas que podem ajudar a planejar, divulgar e controlar as finanças do negócio.

Os produtos precisam estar em evidência na loja, quanto mais vistosos, maiores são as chances de venda. Os ovos de Páscoa devem estar organizados em uma estrutura acima da cabeça dos clientes. 80% da decisão de compra acontece no ponto de venda.

É importante se programar com antecedência para verificar a disponibilidade de produtos no estoque e providenciar a compra de ingredientes. O empreendedor deve promover treinamento para os funcionários assim como para os temporários, contratados para atender a demanda durante o período, para que estejam aptos a atender às necessidades do público alvo.

Decorar o estabelecimento com artigos que remetam à Páscoa é uma boa dica, assim como contabilizar o custo da mercadoria a ser vendida, incluindo o valor da embalagem no preço final. Analisar as ações de divulgação, aproveitar os canais digitais e as mídias sociais ajuda a aumentar as vendas e atingir maior número de clientes.

O período é oportuno para fidelizar clientes e estreitar ou construir relacionamentos duradouros. Fazer o pós-venda proporciona mais chances de manter o consumidor e fazer ele voltar em outros momentos.

Fonte: Primeira Página